HAJA

TERMOS & CONDIÇÕES

Os seguintes Termos & Condições são aplicados ao comércio eletrónico via website: haja.pt propriedade da marca HAJA.PT, LDA. Os referidos Termos & Condições são acordados entre a marca HAJA.PT, LDA, pessoa coletiva número 517568500, com sede em Lisboa, Portugal e qualquer pessoa não coletiva determinada como cliente.

O cliente ao aceitar os Termos & Condições referidos declara que concorda com o conteúdo dos mesmos. Antes de proceder à sua compra deve lê-los com a máxima atenção. Após finalizada a compra é assumido o conhecimento geral e a respetiva aceitação dos Termos & Condições.

Ao comprar neste website o cliente compromete-se ser maior de idade ou no caso de ser menor de idade, respeitar uma autorização prévia dos seus pais, tutores ou representantes legais. 

Os produtos vendidos no presente website apenas podem ser comprados e entregues em Portugal (Continental e Ilhas), sendo que outras moradas serão recusadas durante o processo da encomenda.


Produtos
Os produtos vendidos pela HAJA.PT, LDA (NIPC 517568500) são novos e declaram-se em conformidade com a legislação portuguesa. Os preços são os referidos no website haja.pt, cotados em Euros (€), incluindo o imposto de IVA à taxa em vigor no momento da compra. À HAJA reserva-se o direito de a qualquer momento alterar o preço dos seus artigos.

Ao abrigo do Artigo 63.º da nova lei do RJOC, Lei n,º98/2015 de 18 de Agosto, declaramos que as cotações diárias do ouro, prata, platina e paládio podem ser consultadas aqui. Todos os produtos de materiais preciosos estão legalmente marcados. 

Por comercializar joalharia a HAJA.PT, LDA está registada na Contrastaria Portuguesa da Casa da Moeda com o título nº T10077 indispensável à atividade comercial.

A qualidade dos produtos é garantida pelo controlo de qualidade, no entanto o cliente deve conservar as peças da melhor forma. Consulta alguns conselhos aqui.


Realização de encomendas
As encomendas via website são realizadas através de: haja.pt, sendo que outro site/local mesmo que fazendo passar-se pela marca HAJA.PT, LDA não será seguro e creditado. 

Para comprar, o cliente tem de selecionar todos os produtos pretendidos e adicioná-los ao carrinho. No processo de check-out o cliente deve garantir o pagamento do valor referido e das respetivas taxas de imposto e de envio. Para fechar a compra o cliente terá de validar que concorda com estes Termos & Condições.

Após terminar a compra e o respetivo pagamento, o cliente recebe um email de confirmação de transação, começando aí o processo de packaging e posteriormente de envio. 

O cliente é responsável pelo devido preenchimento do formulário de compra das encomendas que efetua. A HAJA alerta desde já que a autenticidade dos dados compromete todo o processo de encomenda, envio e da possibilidade de entrar em contacto com o cliente pelo que o mesmo deve assegurar a veracidade dos dados, ou informar a marca de qualquer alteração. O cliente ao concordar com os seguintes Termos & Condições declara não utilizar identidades falsas.

A HAJA declara que não se responsabiliza por atrasos, anomalias no processo das encomendas ou entrega dos produtos, quando estes acontecem por erros ou dados inválidos comunicados pelos clientes. Caso a encomenda seja devolvida por dados inválidos ou insuficientes, o novo envio da encomenda terá o valor igual ao correspondente à zona de entrega.

A HAJA não é responsável por qualquer incidente no decurso da utilização da plataforma por via da rede de internet utilizada pelo cliente - como vírus, avarias informáticas ou outros.


Métodos de pagamento
A HAJA disponibiliza os seguintes métodos de pagamento: MBWay, PayPal, ApplePay, VISA, Mastercard e Referência MB. Não são aceites pagamentos à cobrança. 

Quando terminada a encomenda a compra fica em registo e no caso de MBWAY ou Multibanco, dispõe de um prazo para pagamento para que assim o processo da encomenda seja fechado. Não garantido esse prazo a encomenda será cancelada. Alguma rutura de stock durante este período de confirmação de pagamento será desde logo informada ao cliente pela nossa equipa.

As transações feitas através do nosso website são seguras e por isso garantimos que os dados associados não serão guardados, serão apenas processados no âmbito da autorização de pagamento.


Entregas
Depois da confirmação do pagamento começa o processo de envio da encomenda. Dispomos unicamente de um tipo de envio - Entrega ao Domicilio via CTT Correio Registado - sendo que todas as compras feitas depois de expedidas são entregues no prazo médio de 2-4 dias úteis no caso de Portugal Continental e em cerca de 5-14 dias úteis no caso das Ilhas. As encomendas feitas depois das 14h podem ser processadas no dia seguinte. O prazo de entrega pode diferir por alguma anomalia da transportadora ou por interferência de feriados nacionais ou locais. Existem ainda alturas do ano que atrasam os processos de envio devido ao aumento do fluxo de compras.

Depois de fechada a encomenda, os dados de faturação não podem ser alterados. Relativamente a alterações de morada a HAJA não tem qualquer interferência, podendo o cliente tentar proceder à alteração com a transportadora. Tal como já referido, a autenticidade dos dados ou mesmo a sua insuficiência compromete todo o processo de envio, pelo que se reforça que o cliente seja cuidadoso no preenchimento do formulário da compra.

Aquando da expedição da encomenda o cliente é avisado via email com o número de envio e uma ligação para que possa rastrear a encomenda através da transportadora. A informação sobre o envio pode demorar a ser atualizada.

A entrega das encomendas é feita em dias úteis, com possíveis excessões em feriados nacionais ou por localidade. 

Anomalias ou reclamações diretas com a transportadora devem ser reportadas à mesma, sendo que o cliente pode entrar em contacto com a HAJA para que possamos ajudá-lo. 

As encomendas dos produtos estão limitadas ao stock existente pelo que se existir uma rutura definitiva ou temporária do stock o cliente será avisado e dada a escolha de trocar por outro artigo ou devolver o dinheiro na sua totalidade, sem qualquer custo adicional.

O embalamento das encomendas é feito com todos os cuidados necessários para que as peças não se danifiquem durante o transporte. No entanto, caso detete alguma anomalia na caixa pedimos que desde logo guarde uma fotografia para apresentarmos como prova à transportadora. 


Utilização de dados do cliente
O cliente declara aceitar que as informações, declarações ou outros documentos sobre a sua encomenda sejam enviados para o email que indicou no processo da compra. Este email, armazenado em segurança no sistema informático da HAJA, só será utilizado para fins relacionados com a encomenda ou outros quando aceites pelo cliente, tal como garantido pela política de privacidade.

A HAJA não se responsabiliza por qualquer perda que o cliente possa sofrer, se ceder os seus dados a um terceiro.


Propriedade intelectual
Todo o conteúdo contido no website haja.pt é propriedade exclusiva da HAJA.PT, LDA, protegido pelo Código do Direito de Autor. A imagem utilizada denominada por logotipo de marca é registada pelo INPI não podendo ser por isso copiada ou imitada. Quando utilizada para fins de partilha ou estudo deve ser mantida em conformidade com a original, tendo sempre em conta que os direitos pertencem à empresa HAJA.PT, LDA.


Trocas e Devoluções
Caso o cliente não esteja totalmente satisfeito com a encomenda HAJA, deve preencher o formulário de contacto num prazo máximo de 15 dias após a receção, informando-nos no campo "MENSAGEM" do número da encomenda e da data de compra.

Salientamos que a troca ou devolução só é possível se a peça estiver no mesmo estado em que foi comprada, acompanhada pela embalagem original, fatura e número da encomenda. Não são aceites trocas ou devoluções de artigos que tenham sido utilizados, alterados ou danificados.

A troca é viável apenas por um artigo de valor igual ou superior, sendo neste caso necessário o pagamento da diferença.

As taxas de envio/recolha, tanto para trocas como devoluções, são sempre garantidas pelo cliente, a menos que se trate de um artigo danificado.

A devolução é apenas do valor da compra, os portes não serão devolvidos. O reembolso é feito através do mesmo método de pagamento.

O prazo de reembolso será definido assim que a HAJA receber a peça não devendo passar os 5 dias úteis, após o nosso recebimento da peça a trocar/ devolver. O reembolso só se realizará depois do artigo chegar às nossas instalações e verificarmos que se encontra no mesmo estado de conservação.

As peças personalizadas ou com algum tipo de personalização (entende-se por gravações, medidas, etc) não estão afetas à possibilidade de troca nem de devolução, de acordo com a lei em vigor.

As condições supramencionadas regem-se pela Lei Portuguesa e o negócio entre as partes compromete-se, caso necessário, à jurisdição dos Tribunais portugueses. Em caso de litígio, o consumidor poderá recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa.

O cliente pode ainda optar por apresentar a sua declaração formal através do Livro de reclamações.

Para qualquer outro assunto, contacta-nos.

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