SOBRE AS PEÇAS
Quais os principais cuidados com as peças de Aço?
As peças de aço inoxidável são resistentes, no entanto devem ser cuidadas visando uma maior duração. Alguns conselhos:
- Evita o contato direto com produtos químicos como produtos de limpeza, cosméticos e perfumes.
- Limpa as peças regularmente com o pano que oferecemos na encomenda. Se necessário remover alguma sujidade mais persistente podes passar o pano humedecido com água morna.
- Evita utilizar as peças na prática desportiva.
- Armazena as peças separadamente para evitar riscos e/ou danificações no brilho.
- O armazenamento deve ser feito num local fechado.
Quais os principais cuidados com as peças de Prata?
As peças de prata são resistentes, mas um metal precioso requer sempre atenção e cuidado. Alguns conselhos:
- Evita o contato direto com produtos químicos como produtos de limpeza, cosméticos e perfumes.
- Limpa as peças regularmente com o pano que oferecemos na encomenda.
- Evita utilizar as peças na prática desportiva.
- Armazena as peças separadamente para evitar riscos e/ou danificações no brilho.
- O armazenamento deve ser feito num local fechado escuro e seco para evitar oxidação.
Como devo guardar as peças?
Independentemente do material, o armazenamento adequado das peças é fundamental para uma maior duração das mesmas. Alguns conselhos:
- Guarda as peças individualmente para evitar riscos ou nós, especialmente nos colares e pulseiras.
- Mantem as peças longe de humidade e da luz direta do sol.
- Utiliza os sacos oferecidos na encomenda.
As peças vão oxidar?
As peças de aço são inoxidáveis.
As jóia de Prata 925 têm de ser cuidadas para evitar oxidação. A prata oxida com o tempo, isto porque a prata reage com o enxofre presente no ar, formando sulfeto de prata, que aparece na forma de uma camada escura na superfície da peça. Esse fenómeno é mais visível em ambientes humidos.
No entanto, a oxidação da prata não significa que ela está estragada. É um processo superficial e pode ser facilmente removido com uma limpeza adequada que fará com que a peça volte ao seu estado original.
O banho de ouro sai?
As peças de prata douradas levam um banho de ouro. Este banho pode ficar desgastado ao longo do tempo principalmente se a peça estiver exposta a água, suor ou produtos químicos. No entanto, podemos sempre dar um novo banho de ouro de forma a ficar com a cor original.
Como devo limpar as peças?
As peças de aço basta serem limpas com um pano mole humedecido.
As peças de prata devem ser limpas com produtos próprios e com um pano mole.
Já as peças de prata com banho de ouro não devem ser limpas com produtos nenhuns para evitar sair o banho. Nestas peças devemos apenas limpar com um pano mole.
As peças nunca devem ficar submersas em água parada.
ENVIO
Quais os métodos de envio?
Na HAJA dispomos apenas do método de envio CTT Correio Registado. Este envio além de ser seguro, permite-te seguir o estado da tua encomenda. Podes segui-la através do código que receberás no teu email.
Quanto tempo demora em média o envio da encomenda?
Cada encomenda é preparada e expedida no próprio dia ou no dia seguinte. Após expedida pode demorar em média cerca de 2 a 4 dias úteis a ser entregue na morada selecionada. O prazo é uma estimativa dado que pode sofrer alguma anomalia por parte da transportadora ou derivada a períodos de maior afluência (Natal, Saldos, etc). Envios para as ilhas podem demorar entre 5 a 14 dias úteis. As encomendas feitas após as 14h podem ser processadas e expedidas apenas no dia seguinte.
Qual o custo do envio?
Encomendas inferiores a 50€ e até 2kg têm um custo de envio de 3,90€. Compras superiores a 50€ têm portes grátis! :)
Fazem envios para as ilhas?
Os envios são feitos para Portugal Continental e Ilhas. O prazo de envio para as Ilhas pode demorar mais que o normal.
Para que paises são enviadas encomendas?
Fora o mercado nacional, a HAJA envia produtos para Alemanha, Áustria, Bélgica, Chéquia, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Fraça, Grécia, Guernesey, Irlanda, Itália, Noruega
DEVOLUÇÕES
Como posso devolver ou trocar o meu produto?
Caso não estejas totalmente satisfeita/o com a tua encomenda HAJA, pedimos que nos informes através do formulário de contacto num prazo máximo de 15 dias após a receção. Informa-nos no campo "MENSAGEM" do número da tua encomenda e a respetiva data de compra. Caso aches importante informa-nos do motivo da troca ou devolução para podermos melhorar.
Salientamos que a troca ou devolução só é possível se a peça estiver no mesmo estado em que foi enviada, acompanhada pela embalagem original, fatura e número da encomenda. Não são aceites trocas ou devoluções de artigos que tenham sido utilizados, alterados ou danificados.
A troca é viável apenas por um artigo de valor igual ou superior, sendo neste caso necessário o pagamento da diferença.
O serviço de envio/recolha, tanto para trocas como devoluções, é sempre garantido pelo cliente, a menos que se trate de um artigo com defeito.
A devolução é apenas referente ao valor do/dos produtos devolvidos. Os custos de envio não serão devolvidos.
É possível trocar o meu produto por outro?
A troca é viável apenas por um artigo de valor igual ou superior, sendo neste caso necessário o pagamento da diferença.
Qual o prazo de reembolso?
O prazo de reembolso será definido assim que a HAJA receber a peça. Não devendo passar os 5 dias úteis, após o nosso recebimento da peça a trocar/ devolver.
O reembolso só se realizará depois do artigo chegar às nossas instalações e verificarmos que se encontra no mesmo estado de conservação.
PAGAMENTO E FATURAÇÃO
Quais são os métodos de pagamento disponíveis?
A HAJA disponibiliza os seguintes métodos de pagamento: MBWay, PayPal, ApplePay, VISA, Mastercard e Referência MB.
Onde posso colocar o NIF?
No checkout da encomenda dispomos de um campo para preencher com o teu NIF caso pretendas.
STOCK
Um artigo esgotado tem reposição?
Não é possível assegurar a reposição de todos os nossos produtos esgotados. Temos alguns artigos limitados que, uma vez esgotados, não estarão mais disponíveis. No caso de outros produtos, a reposição está prevista e caso não aconteça as peças serão removidos do site.
A disponibilidade em stock online é garantida?
Não podemos assegurar devido à eventualidade de uma quebra no stock. Caso isto aconteça, a nossa equipa entrará prontamente em contato contigo para informar sobre a falta de disponibilidade do produto e realizar o reembolso correspondente.
APOIO AO CLIENTE
Como contactar o apoio ao cliente?
Caso necessites contacta-nos via formulário. Estamos à disposição para esclarecer todas as tuas dúvidas!
Se precisas de assistência com um pedido já efetuado, por favor, informa-nos no campo "Mensagem" do número da tua encomenda e a data de compra para garantirmos suporte mais eficaz.
Em que situações devo contactar o apoio ao cliente?
Sempre que necessário! :) Estamos aqui para te ajudar!
continuas com dúvidas? contacta-nos.