Manifestation Journaling é muito mais do que apenas escrever desejos... é uma prática poderosa para atrair aquilo que queremos.
O que é Manifestation Journaling?
Manifestation Journaling surge como um movimento ligado ao autoconhecimento, à espiritualidade e à lei da atração que visa clarificar as nossas ideias para poder atraí-las. Não é magia. É uma organização de pensamentos e de tarefas com uma ligação à atração dos desejos.
Se pensarmos bem, escrever é o primeiro passo para tornar algo real. Quando colocamos desejos em palavras, estamos a dar-lhes forma, intenção e espaço para existirem, deixam de ser meros pensamentos e passam a existir na Terra.
Devo escrever mesmo? E se apenas pensar?
A manifestação está muito ligada ao pensamento mas quando escreves, crias um compromisso com aquilo que desejas. Além disso, o ato físico de escrever obriga-te a parar, sentir e visualizar — e essa energia é o que torna a manifestação mais forte. A escrita é uma parceira do pensamento no ato de manifestar.
Como posso começar a fazer Manifestation Journaling?
A base da manifestação é a ideia de que o que pensamos e sentimos gera a nossa realidade desejada. Por isso, ao escreveres os teus desejos de forma afirmativa estás a enviar essa energia para o universo.
Ao escreveres deves ter estes pontos em atenção:
1. CLAREZA - Escreve exatamente o que queres, quanto mais específico, melhor. Ao especificares estás a detalhar o que pretendes atingir e consequentemente a visualizar. Esta energia vai ajudar-te até a teres mais fluidez no dia-a-dia.
2. SCRIPTING MANIFESTATION - Escreve como se o futuro que desejas fosse o presente, como se o que pretendes que acontecesse estivesse agora mesmo a acontecer. Esta é das ferramentas mais fortes na manifestação.
3. GRATIDÃO — A gratidão é das energias mais potentes e fortes e por isso deves escrever todos os dias as coisas pelas quais estás grata. No processo 2, ao escreveres como se o que queres estivesse a acontecer agora, aproveita para fechar sempre com um agradecimento.
4. MENSAGENS PARA O FUTURO - Escreve mensagens para leres mais tarde, por exemplo no calendário do telefone ou numa agenda para o ano seguinte.
5. ÉTICA - Usa a força da manifestação para o bem. Não manifestes para os outros, foca-te sempre em ti e em coisas baseadas em ética. A manifestação é uma energia positiva e não deve ser utilizada para o mal.
O que é preciso para fazer Manifestation Journaling?
1. CADERNO - Precisas de ter um caderno que gostes e que sintas que tenha uma boa energia pela cor, desenhos ou imagens que tenha. Podes até optar por decorar tu o caderno para ficar com a tua vibe.
2. CANETAS - As canetas com que escreves devem ser confortáveis e deves ter sempre à mão uma caneta vermelha para escreveres partes mais importantes visto que é a cor mais ligada à atração.
3. MÚSICA - Escreve com uma música que te acalme e que te ajude a fluir. Há quem prefira escrever em silêncio mas se isso não for possível coloca uma música calma que é uma óptima ajuda.
4. AMULETOS - Se tiveres um colar simbólico, uma pedra da sorte podes e deves tê-los no momento da escrita de manifestação.
Quanto tempo leva a acontecer o que manifesto?
O tempo depende de muita coisa. Ao manifestares estás a atrair mas pode levar tempo e tens de o aceitar, faz parte deste processo. Tenta especificar o tempo quando escreves para conseguires acelerar o processo. Mas tem sempre em atenção a manifestação não é magia. Tens de lutar realmente por aquilo que queres para poderes receber realmente o que desejaste.
DICA: Teres referências visuais do que pretendes, como imagens e fotos, é uma óptima ajuda de facilitar a tua visualização e ganhares força na manifestação, bem como de te motivar a lutar!